Pérola da Terra
A gente ama oque faz!
Quem Somos
Com experiência de mais de 25 anos na produção de alimentos orgânicos, cooperativismo e associativismo, a Orgânicos Pérola da Terra produz de forma totalmente ecológica e sustentável.
Situada em Antônio Prado, na serra do RS, em uma das rotas turísticas mais visitadas da região. Cercada por morros e matas, a propriedade tem sete hectares de área, com horta orgânica e estufas de morango e tomate produzidos ao som de músicas, o que os deixa ainda mais especiais!
A Orgânicos Pérola da Terra é de base familiar, onde cada produto elaborado tem em seu conceito uma nova possibilidade de ser uma afirmação possível dentro da área da alimentação, pois os produtos aqui apresentados devem conter uma tecnologia apropriada para o agricultor familiar, bem como atender as exigências legais e sanitárias e acima de tudo ser extremamente saboroso.
A Empresa trabalha com as linhas de sucos, néctares, molhos, doces, vinagre de maçã, amaranto e com tomates, uvas, frutas vermelhas e hortaliças na parte dos produtos in natura.
NOSSA VISÃO
Tornar-se referência em produtos orgânicos, baseado na ideia de quem faz com amor, faz toda a diferença.
NOSSA MISSÃO
Buscar incansavelmente a qualidade na produção, garantindo que nossos produtos e serviços são feitos com todo o cuidado e amor. Respeitando o direito de todos em ter alimento saudável e sustentável.
NOSSA HISTÓRIA
*Fundada em 2010, a empresa Orgânicos Pérola da Terra já nasceu com uma missão inovadora diante dos quadros desafiadores da realidade moderna, pois seu conceitos ultrapassam a mera visão comercial economicista, e situa-se num patamar de sustentabilidade, tendo como horizonte a construção de um mundo novo e melhor. Mas não somente pela ingestão de alimentos limpos, e sim na busca por possibilidades de que cada atividade humana deva ter no seu horizonte a extrema dependência do ser com a sua “casa” (oikós- ecologia-meio ambiente), isto nos torna seres interdependentes, onde a dor do outro é minha própria dor, ou seja, NOSSA VERDADEIRA ALTERNATIVA É A BUSCA POR SOLUÇÕES COLETIVAS NESTA DEPENDÊNCIA QUE TEMOS PELA ÁGUA, PELO AR, PELO SOLO. ENFIM, A “CASA” É COMUM, A TERRA É UMA SÓ, E PRECISAMOS DELA PARA VIVER.
agricultura ecológica
A agricultura orgânica deveria ser chamada de convencional, pois esta tem em sua base original a sustentabilidade, isto é, a certeza que o meio ambiente estará protegido.
A grande diferença situa-se na tecnologia de produção, onde a agricultura convencional utiliza elevado número de agroquímicos e até produtos sintéticos. Contudo, mesmo sabendo dos riscos ao meio ambiente e à saúde, recebem alto subsídio de governos, de grandes grupos e corporações para pesquisas e experimentos a fim de alavancar ainda mais essa técnica. Fato triste, que em 2011 levou o Brasil ao recorde: o total de agroquímicos dividido pela população ficou em média 5L por habitante.
A Agricultura Orgânica tem como base a harmonia natureza-vida, e trabalha com pleno conhecimento que somos nós os dependentes da natureza e não o contrário, a agressão ao meio tende ser o mínimo possível, e os frutos dela oriundos são limpos, e muito mais saudáveis. Fatos esses que mostram a importância vital do acesso à tecnologia e pesquisas para o aumento do cultivo orgânico, incentivando e fortalecendo produtores.
Nossos selos
Nós da Orgânicos Pérola da Terra estamos certificados pelo SisOrg, Rede Ecovida e pelo selo da Agricultura Familiar. Eles aparecem em todos os nossos produtos e materiais de comunicação pois acreditamos que divulgar nossas associações e origens fortalece o coletivo de agricultores familiares e garante a idoneidade de nossos produtos, passando confiança e credibilidade ao consumidor.
É o selo público oficial que passou a ser usado para identificar e controlar a produção nacional de orgânicos a partir de 1 de janeiro de 2011. O selo do SisOrg é concedido pelos Organismos de Avaliação da Conformidade (OAC) credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, após verificar-se o cumprimento das normas de produção dentro da fazenda, preparo dos produtos, transporte e pontos de venda.
O selo Ecovida é obtido após uma série de procedimentos desenvolvidos dentro de cada Núcleo regional de agricultores organizados em grupos e filiados à Rede. Na ocasião das visitas de campo, feitas por técnicos e agricultores, ocorre a troca de experiências e a verificação do Conselho de Ética.
O uso do SIPAF é de caráter voluntário e representa um sinal identificador de produtos, cujo objetivo é fortalecer a identidade social da agricultura familiar perante os consumidores, informar e divulgar a presença significativa da agricultura familiar nos produtos.